Capela do Pinheirinho
- Festa de São Vicente
São Vicente nasceu em Huesca, reino de Aragão (actual Espanha). Não se sabe bem a data do seu nascimento, mas os relatos históricos apontam para a sua existência entre fim do século III e início do século IV. Em Fevereiro de 303, o imperador romano Diocleciano ordenou a destruição de todas as igrejas e objectos de culto. Durante esta perseguição, Vicente, devoto cristão, recusou-se a obedecer às ordens imperiais, sendo cruelmente martirizado até a morte, e posteriormente atirado aos animais. Mas estes não o conseguiram devorar, isto porque, foi protegido por um corvo. Acção foi vista pelos cristãos como um milagre.
O dia de São Vicente é celebrado no dia 22 de Janeiro, contudo no Pinheirinho, este festejo ocorre hoje, dia 26 de Dezembro, dia de São Estêvão. Vários populares referem que este evento acorre há muitos anos, no qual não datam o seu início, apenas referem que actual capela ainda não existia, e que a festa decorria numa pequena capelinha, que se encontrava no mesmo sitio que a actual.
A festa de São Vicente é uma das festas de devoção popular ao padroeiro da localidade, satisfazendo todas as delícias da população.
- Festa de São Vicente
Não se sabe em que ano se iniciou-se a festa de Sao Jorge.
Mas, as pessoas mais antigas dizem que as tradições são as mesmas do que anitigamente.
As tradições consiste em levar as vacas ao largo da capela e dar três voltas à capela. Uma outra tradição é as sardinhas é febras, e o baile durante a tarde.